sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Propostas de Zete - PT


Quero aproveitar este espaço para apresentar minhas propostas  de fortalecimento das Associações das comunidades rurais e criação das associações de bairros não existentes; alteração do plano de carreira do magistério contemplando reivindicações da categoria; e ao mesmo tempo, apoiar as propostas apresentadas por Hiller no sentido de viabilizar a criação de um polo histórico e cultural para a cidade de Licínio de Almeida. Como professora formada em História tenho o compromisso de resgatar a História de nossa cidade e um projeto que venha  contemplar esse resgate deve ser apoiado e incentivado.
Através das Associações poderemos melhorar a qualidade de vida de seus associados em geral.Defendendo-os, distribuindo aos mesmos gratuitamente benefícios alcançados junto aos órgãos competentes.Varemos valer a Lei 10.406/02,que nos garante a implantação do CONAM ( Confederação Nacional das Associações de Moradores).
Quero, entretanto falar aqui de um projeto que julgo de fundamental importância para o nosso município, que é o de incentivar a Programa de coleta seletiva  e solidaria do lixo em Licinio de Almeida.
Proponho o pacto pelo saneamento que está em conformidade com a Política Nacional de resíduos Sólidos ( Lei 12.305/10) e com a Lei nacional de Saneamento Básico (lei 11.445/07, que definem a coleta seletiva como instrumento fundamental para o manejo adequado dos resíduos sólidos urbanos (lixo).
O que proponho:
·         Incentivar o desenvolvimento de políticas públicas municipais para o reconhecimento, inclusão, valorização e protagonismo da categoria dos catadores de materiais recicláveis;
·         Assessorar as escolas e demais órgãos públicos municipais na implantação de programas institucionais de coleta seletiva solidária.
·         Estimular a criação de associação de catadores de matérias recicláveis.
Você sabe o que é coleta seletiva solidária?
É um serviço realizado pela gestão pública municipal para a coleta dos materiais recicláveis com a sua destinação às cooperativas ou associações de catadores.
Materiais recicláveis são aqueles passíveis de retorno ao ciclo produtivo, que são descartados pelos domicílios, estabelecimentos públicos e privados e que tem como exemplos: o papel, papelão, plástico, vidro, metal e óleo vegetal.
Quais as vantagens da coleta seletiva?
·         Diminuir a exploração de recursos naturais;
·         Reduz o consumo de energia;
·         Diminui a poluição do solo, da água e do ar;
·         Prolonga a vida útil dos aterros sanitários;
·         Possibilita a retirada de materiais que iriam para o lixo;
·         Diminui o custo com a produção pelo aproveitamento dos recicláveis na indústria;
·         Reduz o desperdício;
·         Economiza gastos com a limpeza urbana;
·         Cria oportunidade de fortalecer organizações comunitárias
·         Gera emprego e renda pela comercialização dos materiais.
Este é um projeto pelo qual lutarei incansavelmente para ver implementado em nosso município.
Mas do que uma proposta de plataforma política, este é um sonho que acalento juntamente com alguns companheiros há muito tempo e farei tudo o que for possível para ver realizado.
Tenham certeza de que nele estarei engajada e me comprometo a buscar todas as parcerias, quer seja no nível municipal,estadual ou federal, afim de que ele seja instituído aqui em Licinio de Almeida.
Saudações a todos o que como eu desejam um município cada vez mais justo, solidário e sustentável.
Zete.

2 comentários:

Gilliard Cyclone disse...

isso aê querida prof zete dou valor é disso que licinio precisa (y)

Unknown disse...

Parabéns a minha amiga e candidata Zete por sua coragem em se comprometer com um projeto tão inovador e necessário para o nosso futuro. agradeço ao apoio explícito a minha proposta de criação de um polo histórico e cultural em Licínio de Almeida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...