sábado, 20 de fevereiro de 2010

Depois de um período de desânimo, a volta



Eu confesso que fiquei desmotivado de escrever aqui no blog, já que praticamente eu era o meu próprio leitor. Escrever com o intuito de interagir e não receber de volta essa interação é algo muito incomodo. Pensei em fechar o blog e ir fazer coisas mais interessantes. O tempo escasso também colaborou enormemente para o meu desetimulo. Estou vivendo uma período de muitos afazeres, é a coordenação pedagógica que assumi desde o ano passado e a Pós- graduação em Educação que estou fazendo na UFF. O tempo é escasso, mas mãos-a-obra, parafraseando Augusto dos Anjos.
Quero voltar a discuitr a realidade de Licinio e senti a necessidade de continuar me inserindo nesta história. Não posso me esquecer e seria um ato covarde com os meus antepassados (aliás, duas das primeiras famílias existentes neste pedaço de terra eram exatamenteos SOARES e os SANTANA, que não por acaso fazem parte do meu sobrenome). Quero fazer justiça histórica. Quero conhecer mais o meu passado e por conseguinte o passado desta cidade. Quero elucidar fatos que ficaram obscuros. Quero relembrar personagens absolutamente memoráveis que por ventura, no presente cairam no esquecimento das gerações novas, que pouco ou nada sabem de nossa biogafia.
Quero me meter nos rumos desta terra, porque sou filho direto dela, sou filho de sua história. Um povo que não conhece a sua própria história, fica a mercê da alienação dos que querem apenas exercer o poder. E Este é efêmero. Vou dar minha cara a tapa. Quero discutir temas polêmicos. Quero discutir politica, religião e futebol. Porque pior que discutir é ficar a margem da discussão.
A todos eu aviso. Estou de volta. Se me lerem ótimo. Se não, eu pelo menos registrarei minhas observações.
Saudações Licinienses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. São muitas, eu pouco. Algumas, tão fortes como o javali. Não me julgo louco. Se o fosse, teria poder de encantá-las. Mas lúcido e frio, apareço e tento apanhar algumas para meu sustento num dia de vida. Deixam-se enlaçar, tontas à carícia e súbito fogem e não há ameaça e nem há sevícia que as traga de novo ao centro da praça.

Força sempre!!!

PS. Dom Quixote (Apelido: Senhor Ficticio de souza) Contato: mar.caofernandes@hotmail.com.

Anônimo disse...

oi?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...