sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os jovens e a Politica: Análise de Carlos Cristiano Leal

Bom dia, Estava eu analisando a forma que muitos candidatos se valem, para conquistar o voto dos adolescentes e jovens em nosso município e honestamente fiquei estarrecido como estes senhores, podem ser desrespeitosos e acima de tudo, como podem subestimar nossa juventude licinience, através do exercício da minha profissão ao longo de 10 anos como professor, digo com toda a certeza, se outrora os jovens foram considerados geração coca-cola, hoje são considerados GERAÇÃO Z, pessoas que conhecem e acessam a internet, pessoas que se utilizam de recursos digitais, que se apropriam das informações disponíveis na WEB, pessoas que tem acesso a um grande volume de informação e por isso digo que estes candidatos estão equivocados se acreditam que possam conquistar votos apenas com a velha forma, arcaica e retrograda com que se faziam e fazem política. O jovem deve ser respeitado pelo que é, ser consciente e questionador, ser que nos dias atuais tem conhecimento e informação, outrora isso era impossível, pois o acesso a estes recursos era de muitas formas impossível em nosso município, entretanto hoje estes estão disponíveis. O tratamento aos novos eleitores na faixa dos 16 aos 18 anos, assim como os jovens de 19 aos 25 anos deve ser revista, estes não são alienados políticos, não são volúveis, não são seres “coisificados” os quais não raciocinam. Estes são uma geração que querem mais, que querem respeito, que querem fazer valer seu conhecimento e informação e por esta maneira tenho absoluta certeza, que não serão enganados por maus políticos, que nunca sentaram com estes e tentaram se fazer ouvir, que não conhecem nem querem conhecer esta ferramenta que me dou o direito de utilizar, para me aproximar de cada um dos meus amados e respeitados amigos que conquistei na minha pratica docente. Diga não aos compradores de votos, diga não aos que querem conquistar teu voto através do pagamento de cerveja e churrasco, não estamos morrendo de fome, teu voto vale muito mais que isso! Vale tua dignidade e esta não tem preço. Sou prof. Cristiano Leal por uma câmara moderna e atuante, pela valorização do voto consciente, e pela juventude licinience. Vamos juntos rumo a uma Licínio de Almeida mais justa.

2 comentários:

Anônimo disse...

AAcredito que voto não se influencia, as pessoas sabem sim o que estao fazendo, tudo isso é apenas jogo de interesse, onde o resultado se dá apenas ao longo dos proximos 4 anos.

Unknown disse...

COMO UM VEICULO DE COMUNICAÇÃO ABSOLUTAMENTE DEMOCRÁTICO GARANTO A PUBLICAÇÃO DO SEU COMENTÁRIO, mas tenho opinião contrária a sua já que assim pensando estamos afirmando uma relação de interesse ou auto-interesse, o que no meu entender configura uma relação mercantilista.
A proposito sou muito franco em minhas opiniões, mas eu mostro minha cara, meu nome, ao passo que voce está no anonimato. Não tenha medo de defender suas posições, mas se mostre. É sempre mais digno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...