domingo, 23 de setembro de 2012

Graves informações sobre o ex-prefeito Cosme Silveira Cangussú

Paradigma do crime, da corrupção e da improbidade administrativa desde que assumiu o seu primeiro mandato 1989 – 1992 o gestor Cosme Silveira Cangussu demonstrou sua índole criminosa. Enriqueceu-se em pouco tempo às custas de recursos públicos da prefeitura de Licínio de Almeida. Desviou todos os recursos para a construção do auditório e da adutora de Tauápe e ainda construção da Escola da Fazenda Piedade, recursos esses do Ministério da Educação e do Ministério da Integração nacional. Cosme Silveira Cangussu, a pretexto de comprar uma patrol, vendeu duas caminhonetes e uma caçamba da prefeitura, conseguiu que os vereadores dispensassem seus salários para transporte da patrol que não chegou. Deixou o mandato com a prefeitura em dívida com o INSS. Denunciado, Cosme responde a processos na Câmara especializada do Tribunal de Justiça e na Justiça Federal. Ao assumir o mandato de prefeito de Licínio de Almeida, 1997-2000, Áureo Mendes da Silva encontrou o mais completo descalabro administrativo. A prefeitura inadimplente com o INSS e contas de Cosme Silveira Cagussu sem envio ao Tribunal de Contas dos municípios TCM. Isso impedia o repasse de verbas federais e estaduais fazendo com que os salários dos servidores atrasassem. Os problemas foram sanados e os salários regularizados. Derrotado por Cosme na campanha eleitoral de 2000, Áureo Mendes da Silva, não podia usar das parcelas dos recursos referentes aos dias 1º, 20 e 30 de dezembro de 2000, último mês de mandato, inclusive FUNDEF e salários dos servidores que seriam pagos em janeiro, já no mandato de Cosme. Como primeira medida Cosme colocou a maioria dos servidores em cárcere de privado e desviou todos os recursos do FUNDEF. O Sindicato acionou a promotora Gilsandra Novais Feitosa, que adotou as medidas legais cabíveis. Cosme rebaixou os salários dos servidores. O Sindicato por intermédio de sua acessória jurídica acionou o poder judiciário, inclusive com uma ação ordinária de cobrança, além de denunciar Cosme pela prática de improbidade administrativa. Nenhuma das ações foi julgada até o presente momento. O poder judiciário da Bahia padece da doença crônica da morosidade, levando ao desespero advogados, clientes e denunciantes. JOSÉ CARLOS DOS SANTOS – EX-PRESIDENTE DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE LICÍNIO DE ALMEIDA BAHIA. P.S. A Folha agradece imensamente a este que sempre foi um homem de esquerda e que defendeu, ainda que incompreendidamente por parte da população Licinioalmeidense, a ética na política e a organização dos movimentos sociais. Sua coragem Carlinhos é algo que devemos parabenizar.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahaha noticia totalmente sensacionalista, mal comecei a ler e já percebi que se tratava apenas de um revoltado contra "O COSME" e não com seu mandato, pois, colocar culpa na PIOR administração que Licínio já teve (Áureo Mendes da Silva) no candidato anterior é fácil, agora denunciar de forma geral todas as mazelas que nossa cidade vem sofrendo isso não vejo. o autor desse artigo é APENAS contra Cosme e não a favor de Lícinio, triste isso... Esqueça essa rivalidade e lute a favor dos direitos dessa população e não a favor apenas do OUTRO lado.

Unknown disse...

É impressionante a falta de coragem das pessoas mostrarem suas caras. Gostaria que as críticas feitas pelo anônimo acima, fosse assinada e assim poderíamos debater idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...