quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Propostas de candidatos a vereador.

Abrindo o debate.
Com a palavra Carlos Cristiano Leal,  candidato pelo PT.


novo projeto - Câmara Mirim






Visando dar uma significativa contribuição na construção da cidadania dos jovens liciniences de modo criativo, crítico e reflexivo sobre todos os aspectos políticos da Sociedade, também objetivando dar conhecimento aos diversos segmentos da sociedade sobre o trabalho dos vereadores de Licínio de Almeida, o que resultará em maior transparência das atitudes dos representantes do povo e, consequentemente, da própria Câmara Municipal, eu, o candidato a vereador Prof. Cristiano Leal, vou propor este projeto, denominado “PROJETO CÂMARA MIRIM”.
A Câmara Mirim se constituirá de representação legítima, vereadores mirins eleitos democraticamente, pelos seus colegas estudantes no âmbito de suas escolas, que podem ser das redes Estadual e Municipal.
Cada escola será responsável pela aplicabilidade e desenvolvimento do presente projeto. Observando os critérios estabelecidos, elegerá o seu vereador que se juntará a outros de outras escolas, formando a Câmara Mirim que se comporá de nove vereadores e com seus respectivos suplentes.
Após o processo de eleição, a Câmara Mirim será instalada em Sessão Solene, quando serão apresentadas as reivindicações, projetos e propostas recolhidas durante o processo de campanha.
O vereador mirim terá oportunidade de vivenciar todos os papéis e atribuições do poder legislativo, conhecerá as técnicas e instrumentos utilizados pelos vereadores adultos.
Para se candidatar a vereador mirim, o aluno precisa estar regularmente matriculado em série da 5ª a 8,do ensino fundamental ou 1a à 3a série do ensino médio e ter idade de 11 a 18 anos (onze anos a serem completados na data da eleição).
O período de gestão, ou mandato será de um ano, cabendo a escola acompanhar, promover o bom desempenho do estudante eleito, orientando e estimulando a participação de todos os alunos da escola, para registrar e organizar as propostas e reivindicações que serão apresentadas pelo seu vereador.
Para um individuo participar de sua comunidade de forma mais ampla é necessário que ele seja politizado, caso contrário, provavelmente, será um cidadão apático e facilmente manipulável. Ninguém nasce cidadão, precisa ser educado para se transformar em um cidadão. Sabe-se que a escola se esforça para formar cidadão críticos e conscientes, por isto, a Câmara Municipal de Licínio de Almeida, com este projeto, estará oferecendo esta parceria à comunidade escolar, abrindo as portas para os jovens ao conhecimento e ao convívio com técnicas e instrumentos legislativos, mostrando estrutura, dinâmica e funcionamento da representação popular. Esta ação deverá despertar o senso participativo, o espírito de liderança e o interesse pelo exercício democrático.
SABE COMO SE APRENDE CIDADANIA?
Cidadania se aprende no exercício mesmo da cidadania. E isso se faz nos mais diversos espaços: em casa, na rua, no trabalho, na escola. Se nesses locais prevalecem relações autoritárias, atitudes de egoísmo, não reconhecimento do outro, ausência de compromisso com o bem comum, será inútil todo discurso a respeito de cidadania. É vazio e de nada vale todo o discurso carregado de ideologia se ele não possibilita a ampliação de espaços de atuação política do cidadão na sociedade.
Sou Prof. Cristiano Leal,fazendo o que nenhum candidato tinha feito em eleições anteriores, mostrando meus projetos e dando a cara a bater. Por uma câmara moderna e atuante. Vamos juntos!!!

Carlos Cristiano Oliveira Leal.

2 comentários:

Evangelista José Carlos Santana disse...

Bom é o projeto para o exercício da cidadania por alunos, proposto pelo candidato pelo PT, Cristiano Leal para a câmara municipal de Licínio de Almeida, é iniciativa de respeito, parabéns; certamente há outros projetos do nosso nobre candidato para serem expostos, você não deve estar limitado somente a este "PROJETO CÂMARA MIRIM", precisamos conhecer os outros, pois há alguma espectativa da minha parte em conhecê-los e acredito que as pessoas da cidade também desejam saber, não só os projetos do candidato do PT Cristiano Leal, como também de todos os outros candidatos a vereador e eu incluo os projetos dos candidatos à PREFEITURA de Licínio de Almeida, Cadê vocês, e seus projetos? Apareçam, o povo quer saber! Que não venham com propostas medíocres, porque o povo está cansado de esperar, Licínio de Almeida e o Brasil precisam de mudanças e transformações profundas; que a população em geral se mobilize exigindo postura séria nas administrações das cidades, que é a partir delas que começa o Brasil.

Candidatos, povo e autoridades eleitorais, vamos despertar para um Brasil não de "mais justiça" social como propagam, mas para um Brasil que possa se valer da "real justiça" social. Projetos profissionalizantes, geração de empregos na cidade e no campo, saúde e educação de qualidade para Licínio de Almeida e mais, não posso deixar de lembrar da segurança pública: hoje nas cidades do Brsil, vivemos em estado de "insegurança pública", estamos entregues ao crime (falam até em crime organizado, seria porque o poder público está desorganizado?), estamos assistindo o crime mandar na Nação Brasileira e isso tem que acabar, todos sabem que o povo não é bobo, sabemos que há solução para tudo isso, é só ter vontade, bom caráter patriotismo e amor pela população.

Cristiano Leal, você poderá dar o início às grandes mudanças que a área da educação de Licínio de Almeida e Bahia precisam, grande é e será a sua contribuição.

Fica a minha gratidão à FOLHA DO GADO BRAVO por essa oportunidade.

Unknown disse...

Como diz o nosso amigo José Santana Evangelista, precisamos de mais propostas dos candidatos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...